RESENHA CRITICA
Necessidades Ilimitadas
Todos nós temos e necessidades,obviamente, um ser humano que vive em pleno século XXI,tem mais necessidades , do que , um ser humano que viveu na Idade Média. .Há vários fatores, que diferenciam a sociedade da Idade Média da nossa sociedade contemporânea , dentre eles, pode-se dizer que a tecnologia exerce forte influência nas necessidades das pessoas no século XXI , também é evidente que cidades pequenas tem menos necessidades do que cidades grades ,mas ainda assim , o volume de necessidades são maiores do que em tempos passados.
As necessidades são dividas em Coletivas e Individuais e, dentre estas , absolutas ou relativas.Necessidades coletivas são necessidades que abrange uma grande quantidade de pessoas ou seja , que engloba uma sociedade, são necessidades que muitas vezes são fornecidas pelo Estado , como: Segurança, Educação, Saúde entre outros.Nas necessidades individuais , há dois grupos, na necessidade absoluta ou necessidade biológicas , estão inseridos necessidades relacionadas exigências da natureza como por exemplo: respirar, comer, dormir , habitar , podemos dizer que para atender as necessidades absolutas ,nem sempre , precisamos de dinheiro como por exemplo: respirar,dormir entre outros.Outro grupo que há em necessidades individuais , e as necessidades relativas/sociais que engloba , apenas as necessidades próprias de cada individuo como: hábitos, regras , costumes etc.
Para atender a uma necessidade, muitas vezes precisamos de um bem. O ar é um bem que necessitamos para respira, há também bens como água do amar e luz que são denominados como bens livres.
Não estabelece onde a resolução esteja no campo de domínio da analise econômica, pois a maior parte das necessidades dos indivíduos é resolvida por bens pequenos onde demanda certa quantidade de trabalho e de fatores de produção. Esses bens são conhecidos como bens econômicos e possui duas categorias: os tangíveis onde se pode tocar sendo