Resenha critica sobre o filme eron
Faculdade de Capivari de Baixo-Fucap
Disciplina:Sociologia Organizacional
Professor:Valdir Luiz Schwengber
ALUNOS:EDNA PATRICIO E AMARILDO JUNIOR.
Atividade Didática de Avaliação 1.
1)R;Cultura brasileira é também coletivista,porém caracterizado por uma distância de poder muito grande,pois tem como base cultural o senhor do engenho,dono absoluto em seu domínios.Os traços,portanto,referem-se às caracteristicas gerais comuns e frequentes na maioria dos brasileiros.São os pressupostos básicos que cada um utiliza.
1.Hierarquia-caracteristicas-chaves=tendência e centralização do poder,distanciamento nas relações entre diferentes grupos sociais:visão atual gestor brasileiro"você sabe com quem está falando".
2.Personalismo-sociedade baseada em relações pessoais ;busca de busca de proximidade e afeto das relações.Paternalismo:domínio moral e econômico.Ex:Para os amigos tudo ,para os inimigos nada.
3.Plasticidade-Gosto pelo sensual e pelo exótico nas relações sociais. nesse contexto,o apego à carne torna-se intenso,o brasileiro gosta do contato com a pele,da fala carinhosa e do olhar malicioso.Espera-se pois que as relações pessoais dos brasileiros sejam afetivas e proximas.Depositam em suas relações sociais um sensualismo capaz de obter com maior facilidade aquilo que necessita ou deseja.
2)Este processo vem atuando no Brasil constantemente diante de pressões contraditórias :de um lado,eles são pressionados pelos forças competitivas e buscam favorecer traços associados ao momento pós globalização,tais como valorização do planejamento e da gestão do tempo;por outro lado,podem conviver com pares e líderes formados em ambientes organizacionais pré-globalização,pouco afeitos á disciplina exigida pelo novo ambiente.No entanto,a compreensão dos sistemas culturais é essencial para orientar a ação gerencial,evitar frustações e viabilizar a implantação bem-sucedida de projetos transformacionais.
3)Nme do