Resenha Critica sobre drenagem linfatica
Essa reportagem fala sobre como tratar a celulite, o grau que possivelmente a pessoa que ler deve ter, fala também que ela não deve ser tratada somente no verão, que é quando nos usamos roupas mais curtas e então elas ficam mais aparentes.
A reportagem mostra também as formas de tratamentos possíveis, e que somente a drenagem linfática, ou somente produtos específicos, exercícios físicos, etc não adiantam, e que para um ótimo resultado deve existir a combinação desses tratamentos continuamente.
Concordo com essa reportagem nesses pontos porque precisamos realmente trata La continuamente e não só em uma parte do ano. E a drenagem linfática ajuda a diminuir esse processo inflamatório das células que é a celulite, diminuir o inchaço acelerando a drenagem do liquido linfático por não bebermos muito liquido, ou por ingestão de muito sódio (que esta presente em muitos alimentos industrializados).
Concordo também que para o tratamento da celulite ser mais eficaz deve ser sim associado a uma vida de exercícios físicos diários (academia ou caminhada), cremes específicos e a alimentação balanceada, que deve ser um tratamento continuo porque a cura total para ela não existe, deve ser tratado durante o ano inteiro e não somente no verão, e que mesmo um intervalo pode fazer com que ela retorne.
Na segunda parte dessa reportagem fala sobre os graus da celulite, e os tipos de tratamentos aliados para cada grau.
Nessa parte da reportagem não concordo porque, as únicas vezes que é indicado a drenagem linfática para o tratamento é nos graus 1 e 3, e nos graus 2 e 4 é indicado vários tipos de tratamentos menos a drenagem, não que os indicados não deem resultado, mas a drenagem linfática e essencial para o tratamento da celulite em qualquer grau no meu ponto de vista. Porque a drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem por objetivo estimular o sistema linfático ( uma rede