Resenha critica google
No case analisamos uma empresa que diante de sua enorme ascendência em tão pouco tempo viu que estava perdendo a sua cultura em visão de funcionários e qualidade de serviço, onde se tinha varias regalias que se refletia no desempenho e resultado de seus serviços prestados, mas com o passar do tempo e diante de grandes aquisições, a companhia via-se em uma situação de desconforto e diante disso foi visto a necessidade de se ampliar exageradamente o quadro de funcionários para dar conta da demanda, e isso passou a ser um problema constante, com um processo seletivo muito rigoroso e lento.
Foi necessário rever formatos de contratação para redução de tempo nas admissões. Então diante desses fatos, depois de algum tempo a empresa se estagnou não crescia e nem diminuía, e no meio da atual desorganização chegou até a ter casos de vazamento de informações sigilosas, e com muitas contratações já não se tinha mais o controle de informações na integra, já não havia mais uma hierarquia para controlar. Diante desse e vários outros casos foi necessário uma reestruturação na companhia e novamente perdia-se parte daquela essência de pequena empresa como era no principio, para torna-se uma empresa mais responsável e com uma política um pouco mais seria diante de seus funcionários e também de seus clientes e concorrentes.
Diante de muitas mudanças, uma companhia tão grande como Google precisa rever pilares de sua cultura, impor limite, hierarquia, prazos para processos internos, regras, missão, visão e metas num todo. Neste momento de crise devido á demanda o uso de uma boa hierarquia poderia auxiliar numa redução de problemas, tendo-se um controle maior do que acontece na companhia. O uso de uma filial e redes Google espalhadas pelo mundo pode também ser um caso a se pensar, pode-se conservar um pouco mais da cultura inicial que sempre foi o foco da Google. Uma grande rede, uma boa hierarquia controla-se mais e diminui as perdas e aumenta a companhia