Resenha critica do filme o exotico hotel marigold
Prof. Henrique Alexander
13/09/2012
O filme
Conta a historia de um grupo de idosos aposentados que diante do sentimento de não pertencer a nada e a falta de perspectiva de suas respectivas vidas, decide cada qual por seu motivo ir à Índia. No grupo encontramos:
Évelyn, a narradora do filme, é uma viúva, que, de repente, se vê com a recente morte do marido, sozinha e mergulhada em dívidas deixadas pelo falecido que era responsável por todo o funcionamento prático e sustento da casa.
É ali o inicio da cena em que o filho de Évelyn assegura ao advogado da família que irão vender a casa para quitar as dívidas e que sua mãe iria se mudar para a sua casa, uma decisão que ele faz sem consultá-la, tratando como uma invalida. Ela sente que precisa fazer algo novo, dar um novo rumo a sua vida e ter a independência que nunca teve. Assim tenta aprender sobre tecnologia e faz até mesmo um blog, onde durante o filme narrara sua “aventura”. Após a venda da casa vai para a índia. Graham é um juiz que larga tudo e se aposenta para ir à Índia. Ele guarda um grande segredo, que ao decorrer do filme revela: Ele se assume gay mesmo que nunca tenha vivido sua escolha, que o trás a índia: a culpa por ter arruinado a vida de um rapaz por quem amou por toda a sua vida, filho de empregados da casa de sua família, pelo descobrimento de sua relação amorosa com ele em uma noite de amor. Douglas e Jean formam um casal falido que aplicaram as economias em um negócio que a filha desenvolveu na internet, Douglas um senhor gentil, conformado, um verdadeiro gentleman e Jean uma esposa megera e insuportável , o casal já não tem mais grande uma relação de amor devido a pessimismo de Jean.Logo no inicio do filme se tem a cena em que um corretor de moveis não hesita em dizer para o casal que o apartamento que pretendem comprar permitirá a instalação de armes para caso de quedas, sugerindo uma decadência, a qual o casal não abraçam.
Há também Madge e Norman, que