Resenha Critica Do Filme Os Croods Com Respostas
553 palavras
3 páginas
Aluno: Deivid Ricardo Chaves / 1º semestre – Tecnologia em Processos Gerenciais.Disciplina: Teorias organizacionais
Professor: Marcio Luis Kroth
Resenha Crítica do filme “Os Croods” . O filme é baseado no Mito da Caverna de Platão
Direção: Chris Sanders, Kirk De Micco.
Data de lançamento: 21 de março de 2013
O filme relata a história de uma família que vive dentro de uma caverna, onde o patriarca da família, o pai Grug, que vem da geração “Baby Boomer”, que tem como princípio a proteção da família, como regra que todos devem sempre ficar dentro da caverna e saírem apenas para buscar comida.
Sua filha Eep, que vem da geração “Z” odeia ficar presa na caverna, gosta de buscar novos ares, descobrir novas coisas, tem curiosidade de saber tudo o que tem de novo e principalmente adora a claridade.
Em uma certa noite, Eep vê uma luz na escuridão e por meio de sua curiosidade, resolve sair escondida e acaba encontrando um garoto chamado Guy, também da geração “Z”, onde descobre que a luz que havia visto não era a luz do sol, era fogo.
A família se depara então, com os fenômenos da natureza, vendo sua caverna sendo destruída por um terremoto, tendo que seguir seu caminho em busca de uma nova zona de conforto.
Os Croods descobrem um mundo que nunca haviam visto, justamente pelo fato de nunca terem buscado novos ares. A família então, não acostumada com esse novo mundo, acaba tendo problemas e precisando de ajuda. Eep chama o garoto Guy através de um alerta, que ele havia ensinado em caso de alguma necessidade e ele resolve o problema com sua experiência. A família mesmo desconfiada segue seu rumo junto com Guy, que segue a vida sempre atrás da luz e de muitas aventuras.
O momento mais marcante do filme, é quando Grug reconhece que ele estava errado, não buscando mudanças e vivendo na escuridão, e por fim, acreditando na sua capacidade de também ter ideias.
O que devemos usar para nossas vidas, é que se nós não mudarmos, outras pessoas nos passarão, pois hoje em