Resenha Critica Ao Artigo Abaixo O Contabil S
O artigo Abaixo o Contabilês, sendo os autores Eduardo Ferraz e Maira da Costa, publicado na revista Exame edição 715 no dia 31/05/2000, e apenas uma critica infantil e sem cabimento se eles tivessem o menor conhecimento do real valor da contabilidade eles não iriam publicar esse artigo.
Pois ela e um instrumento fundamental para auxiliar a administração moderna, que tem como principal objetivo gerar informação para embasar as decisões a serem tomadas, bem como reduzir o seu grau de incerteza. E nos dias atuais todas as empresas, para obterem o lucro desejado e se manterem no mercado, necessitam de controles eficientes para que os gestores possam estar a par do que está acontecendo, podendo assim, tomar suas decisões em momento oportuno.
E ai que entra contabilidade, pois ela divulgar informações de grande relevância e influência nas atividades operacionais das empresas, fornecendo periodicamente a posição patrimonial e financeira e os resultados das operações ocorridas na empresa, permitindo aos usuários a avaliação da empresa e diretrizes para tendências futuras.
Neste sentido, o uso das informações contábeis tornou-se indispensável no processo de tomada de decisões devido principalmente à alta competitividade do mercado.
Sendo que as exigências aos profissionais contábeis são crescentes e desafiadoras, porém, precisam juntar a capacidade técnica a uma permanente renovação e a um alto padrão de criatividade como elementos-chave para poder enfrentar os desafios e ter êxito nesse novo cenário econômico.
A contabilidade foi e vai continuar sendo umas das mais importantes ferramentas no auxilio da gestão empresarial, com informações, que auxiliam de forma bem clara, precisa, objetiva e oportuna a tomada de decisão, e não como o artigo Abaixo o Contabilês cita que os relatórios devem ser simples, omitindo aos clientes a linguagem clara e honesta sobre a situação das entidades isso no mínimo e antiético. O mundo