Resenha Cr Tica
UNIDADE CARDOSO – VITÓRIA DA CONQUISTA
RESENHA CRÍTICA DO FILME GÊNIO INDOMÁVEL
VITÓRIA DA CONQUISTA
Abril – 2014
THIELE O.
Trabalho desenvolvido como requisito avaliativo parcial da disciplina Interpretação e produção de texto, ministrada por Aline na Universidade Paulista, Unidade Cardoso.
VITÓRIA DA CONQUISTA
Abril – 2014
1 RESENHA CRÍTICA DO FILME GÊNIO INDOMÁVEL
O filme conta a história de Will Hunting, um jovem problemático, que consegue responder um problema de matemática dificílimo, mesmo não tendo formação escolar; trabalhando como zelador na MIT é descoberto pelo professor Gerald Lambeau, que deseja tê-lo em sua equipe de matemática.
Will tem 20 anos e é órfão. Acaba sendo preso em decorrência de confusões que se envolveu. Mas o professor Lambeau o ajuda a ser solto; esse mesmo professor passa a buscar auxílio de psicólogos para Will e dessa forma encaminhá-lo para uma carreira brilhante. O único psicólogo que parece entendê-lo, que o faz baixar as armas é Sean McGuire, os dois tornam-se amigos. O diálogo entre eles parece ser a solução para uma possível resolução dos problemas do passado de Will.
Além do grandioso roteiro, as atuações também enriquecem bastante a trama. Como protagonista, Matt Damon (Will Hunting) foi praticamente impecável. Robin Williams como Sean McGuire, consegue ser comunicativo e introspectivo ao mesmo tempo.
O roteiro da obra realmente impressiona pelo fato de conseguir atrair o espectador e de fazê-lo se sentir conectado com a história de vida dos personagens. As mudanças ocorrem gradualmente e muito bem construídas, garantindo que todo o processo de mudança comportamental dos envolvidos seja percebido de maneira muito suave e fora das armadilhas, que poderiam ser consideradas clichê.
A trilha sonora e fotografia, respectivamente, também merecem destaque. Por trás da maravilhosa capacidade de prender a atenção do público, há um vasto universo