Resenha: comunicação: conceitos, fundamentos e historia (João batista perles)
- Arthur Schopenhauer
As emoções das mulheres no mercado de trabalho
Breve Introdução
Diz a bíblia que “Se alguém sob autoridade te obrigar a prestar serviço por mil passos, vai com ele dois mil.” (Mateus 5:41). É bastante interessante o texto, pois dirige-se tanto para os homens como para as mulheres e também se aplica no nosso dia-a-dia, ao invés de se fazer o mínimo, procuremos sempre superar as expectativas, ou seja, fazer mais do que se espera de nós próprios. Se o ser humano se esforçar em estabelecer metas, levar a sério até mesmo os detalhes envolvidos no trabalho, desenvolver a cada dia atitudes corretas e em se esforçar a aprender, será o suficiente para ampliar as habilidades e competências necessárias para bons resultados profissionais. Porque quem faz o mínimo talvez se sinta como um escravo, sempre será cobrado por outros. Por outro lado, a pessoa que faz o esforço de melhorar e fazer o seu máximo porque escolheu faze-lo, sente satisfação em ver mais ou menos cumpridos os seus objetivos.
Mulheres Vs. Homens
Desde os tempos primitivos o homem é visto como o centro das atenções, mais robustos e dominadores. No mundo todo, na sua maioria, das pessoas sem escolaridade ou que estudaram menos de quatro anos são do sexo feminino.
Na verdade, é que o homem tende a exagerar a teoria de que são os mais inteligentes e que as mulheres não passam de um simples auxílio. O pesquisador Adrian Fruaham da Universidade Collage London confirmou que “ os homens superestimam sua inteligência e as mulheres subestimam as suas habilidades “. Os homens têm mais excesso de confiança e as mulheres tendem a serem mais humildes. No sentido geral em termos das faculdades psicológicas das mulheres, a sua essência é a cautela. Quando se fala de investimento tendem a manter o equilíbrio, buscam conhecimentos detalhados e mais aprofundados das companhias, já em relação