Resenha capitulo 3 e 4 comprender o behaviorismo
COMPREENDER O BEHAVIORISMO, Ciência, comportamento e cultura.
O mentalismo é um tipo de explicação que na verdade não se explica nada, são explicações que na verdade não avançam nada em relação a pergunta que foi feita , é a pratica de invocar ficções mentais para tentar explicar o comportamento.
O mentalismo radical busca um conjunto de termos que tornem compreensível um evento, como comprar um par de sapatos , ao desenvolver esse conjunto de termos será igualmente útil considerar por que termos quis e impulso são insuficientes.
Os eventos públicos são eventos que podem ser relatados por mais de uma pessoa , os eventos privados são sentimentos e sensações porque só uma pessoa pode relata-lo. Eventos públicos e privados são eventos naturais, são eventos do mesmo tipo.
Qualquer ciência lida com eventos naturais, podem ser objetos em movimento, reações químicas, crescimento de um tecido,seleção natural ou ação corporal.
Eventos privados podem ser incluídos em analise do comportamento porque a ciência requer apenas que os eventos sejam naturais .
A noção de mente é problemática para uma ciência do comportamento porque a mente não é parte da natureza. A linguagem cotidiana sobre coisas e eventos mentais inclui tantos os eventos privados quanto coisas e eventos fictícios. Pensar e ver são eventos privados e naturais, enquanto mente, vontade personalidade e ego são fictícios.
Quando os behavioristas metodológicos acataram a sua ciência coisas e eventos públicos e excluíram coisas e eventos mentais , excluíram eventos privados junto com as coisas e eventos fictícios . A distinção ente natural e fictício além disso não tem nada a ver com o modo que são estudados .
Em uma ciência de comportamento termos coloquiais mentalistas como acreditar, pretender e esperar tem que ser evitados, não deixam claro em que medida os analistas comportamentais deveriam faze uma ou outra coisa.
Os eventos privados são naturais e compartilham