RESENHA CAP I - A ARTE DA PALAVRA
RA: 44640
LIVRO:A ARTE DA PALAVRA
CAPÍTULO ESCREVER É TRANSBORDAR: O escritor é aquele de transborda.
O processo de criação de um texto é um processo que se baseia no excesso. Para escrever é preciso estar preenchido, é essencial ter ideias, estilos, experiências, conhecimento, para que o assunto seja abordado com conteúdo e de forma que cative o leitor. O preenchimento se faz pela observação do que há fora de nós.
Esse transbordamento depende de tudo aquilo que o escritor vê, lê, ouve, aquilo em que ele crê, aquilo que ele têm e também oque não tem.
Para os escritores contemporâneos torna-se um imenso desafio a conquista de seu leitorado. Vivemos em um período em que muitas instancias como textos, imagens e sons nos solicitam atenção. Os jornais, revistas, a televisão, as rádios, internet e celulares inundam nossa mente com um derramamento incondicional de informações.
Portanto quando o escritor transborda desenvolvendo seu texto deve ter em vista qualidade e intensidade desse transbordamento. É preciso conquistar os melhores leitores atingindo suas melhores expectativas.
Portanto, como conquistar o leitor contemporâneo?
Um bom livro é realizado com diversos elementos: o estilo de narração do escritor, o poder envolvente de suas personagens, os diálogos cuidadosamente construídos. Mas há espaço para outros elementos que não podemos desconsiderar, ao procurarmos escrever um bom livro e fisgarmos nossos leitores.
Curiosidade – A Chave Para Conquistar Leitores
A curiosidade é inerente ao ser humano. O desejo, a necessidade de descobrir o que vem em seguida. A satisfação da curiosidade promove uma sensação de prazer, e como recompensa nos estimula a continuar a leitura até descobrirmos a resposta que tanto buscamos.
Este é um fator importante que os novos autores não podem desconsiderar ao procurar estimular o cérebro de seus leitores. Você talvez não consiga cativá-los tanto quanto gostaria com seu estilo narrativo. Mas