Resenha Boa qualidade de vida
Além do psicológico a boa qualidade de vida também depende de uma boa disposição física, ter uma alimentação adequada, se exercitar. Evitar maus hábitos, como se alimentar de forma incorreta ou excessivamente. Evitar uso de drogas.
Evitar ingerir bebidas alcoólicas em excesso, evitar o cigarro. Enfim evitar tudo que possa ser prejudicial à saúde.
Ter uma boa condição financeira isso por si só não quer dizer ter uma boa qualidade de vida, já que com a riqueza normalmente as pessoas se excluem do convívio social e isso piora sua qualidade de vida.
No fim, segundo o autor, ter uma boa qualidade de vida independe de questões materiais ou financeiras e sim de como o indivíduo se relaciona socialmente, de se sentir em um ambiente seguro, feliz e saudável, e ter uma boa saúde tanto física quanto mental.
Ter um bom relacionamento com as pessoas tanto no campo afetivo, como no campo das amizades e familiar, tentando se entender já que pessoas muito diferentes entre si costumam normalmente entrar em conflitos, então deve haver conversas para que todos cheguem a se entender. As pessoas devem se sentir acolhidas uma pelas outras e não apenas se tolerando. Boa qualidade das relações é um dos fatores fundamentais para uma boa qualidade de vida.
Ter algum hobby, desenvolvendo outros interesses que sejam compatíveis com atividades que o indivíduo goste mais que por alguma razão não pode executar. Isso vai fazer com que intelectualmente ele esteja sempre satisfeito e o seu cérebro estará sempre disposto a aprender e estará mais independente e livre de preconceitos e pré julgamentos.
Uma das coisas citadas é ter gosto pelo