Resenha Análise de The Money Fix
Na sociedade em que vivemos, o dinheiro se tornou um dos fatores essenciais para a nossa sobrevivência no meio. Aqueles que mais possuem, são também aqueles que maior poder têm. Porém isso nao significa necessariamente que o dinheiro trás toda a felicidade, pois ate aqueles que podem ser considerados bilionários, se tornam obcecados por ele.
Como na maioria das vezes, para conseguir mais precisamos agir em grupo, a dificuldade passa a ser achar algum parceira que queira as mesmas coisas que nós queremos. O que precisamos saber é que quanto mais uma coisa é tocada e girada, mais desejada ela será.
O dinheiro está em todas as sociedades e em cada sociedade tem o seu sistema de dinheiro perfeito.
Apesar de existir esse sistema de dinheiro, a grande maioria das pessoas não sabem da onde ele vem, diferentemente do que muitos acreditam, ele nao sai do Governo e sim do Banco. O dinheiro não é nada mais do que uma informação do que devemos uns aos outros, ele nao pode ser considerado como uma coisa e sim como um crédito. Por causa da economia, o nosso meio de segurança atual deve ser a própria comunidade.
O documentário compara a economia e o sistema de dinheiro em geral com a natureza. Para eles, devemos fazer como a natureza e usar o dinheiro como ferramenta, ao invés de virarmos vítimas deles. No sistema natural, é como se os animais fossem os operários ou até mesmo as pessoas, que pegam apenas aquilo que eles precisam e o quanto eles precisam. E assim como eles retiram, eles retribuem, é um processo de retirar e retribuir. Para esses estudantes, a nossa comunidade deveria funcionar assim como a deles, com cooperativismo e menos egoísmo.
Hoje em dia, na sociedade moderna, temos a necessidade de ter sempre mais, e para isso começamos a coletar e armazenar dinheiro, independente do fato de usarmos ou de ser necessário aquilo que cultivamos ou não.
Pela fato da nossa vida ser movimentada e dependente de tudo isso, ele, o dinheiro,