Estágio Básico
O que os voluntários acham desse trabalho e como se sentem em relação ao trabalho e as crianças? R Nos sentimos instrumentos importantes para a transformação de uma sociedade ainda carente de informações e orientações básicas de saúde, alimentação saudável e educação, e o que fazemos por amor ao nosso próximo, multiplicase muito mais em graças e benefícios para nós mesmos! É um trabalho feito por amor ao nosso próximo, para o Amor, que é Deus.
Como é a convivência dessas crianças com os voluntários ? R Indescritível narrar... Mas fica evidente a alegria quando nos recebem mês a mês, nas visitas domiciliares, bem como nos Encontros de Celebração da Vida, mensalmente, onde celebramos as conquistas alcançadas no desenvolvimento infantil, e partilhamos de um lanche mais caprichado, digamos assim, com alimentos nutritivos e economicamente viáveis, adquiridos na própria região/Comunidade
Como é a relação com as famílias e o que acham?Como acompanhamos varias crianças desde o ventre materno até os 5 anos e 11 meses, o vinculo afetivo com as familias é recíproco, semelhante ao vinculo que temos com nossos familiares. É comum o acompanhamento de um mesmo Líder da Pastoral da Criança por duas gerações...
Como é a relação com os idosos e o que acham? Os avós sao muito parceiros nessa relação entre os voluntários e os pais, pois estes últimos seguem uma rotina ampla e intensa de trabalho para prover a subsistência da familia!
O que os voluntários esperam de seu trabalho? RMelhorar sempre o trabalho que vem sendo feito, por meio de formação e atualização contínua dos seus conhecimentos.
Quais são as principais queixas de ambos? R Escassez de novos voluntários