Resenha 001
Capitulo 6
Você não e um bilhete de loteria:
Como podemos definir o segredo do sucesso? Podemos tratar de sorte ou determinação, assim como o escritor Malcolm Gladwell descreve em sua bibliografia que o sucesso e a mistura de boas oportunidades e vantagens, alguns dos bens sucedidos como Warren Buffett (Homem mais rico do mundo em 2008) e Jeff Bezos (Proprietário do Site Amazon.com) e Bill Gates (Fundador da Microsoft)acreditam que o sucesso e uma conseqüência de nada menos que sorte e um “pouco”de conhecimento. No caso eles usam a palavra sucesso como conseqüência da vida, como se fosse escolhidos para vivenciar isso,porem o que podemos dizer é que se idéias multibilionárias não fossem o acaso do sucesso, certamente estas grandes corporações não existiriam.
Podemos afirmar que pessoas que já nascem em famílias de alto poder aquisitivo podem ter chances de terem suas idéias muito bem posicionadas gerando um sucesso maior graças aos investimentos que estão ao alcance, porem isto não impede que uma pessoa se recursos alavanque com uma idéia revolucionaria. Não podemos pensar que o motivo do fracasso em qualquer projeto que temos que não deu certo é por não termos poder aquisitivo ou pessoas que apostem investindo em nossas idéias. Porem também pode afirmar que as idéias são postas no memento certo, assim como diz no capítulo 6, o Facebook, por exemplo, veio no momento certo, talvez se esta idéia tivesse sida lançada antes, seria desaprovada e passaria despercebida pelo mundo.
Desde os tempos do renascimento ate o século XX, temos esta divisão de opiniões de homens de sucesso sobre a sorte e o acaso, Porem podemos dizer que em sua maioria acreditavam que se criavam sua própria sorte, trabalhando duro.
Não pesquisamos e temos como ícones da inteligência pessoas que vivem de “sorte”, como quem ganha na loteria, e sim pessoas que tiveram destaque com seus projetos, claro que estas pessoas podem ter sido afortunadas com habilidade maiores do que uns dos