Representação gráfica que demonstre a conversão do der em modelo relacional
ATPS
Sistema de Banco de Dados
Etapa 3
ADS
Lucas Adolfo Cordeiro 2107178203
Fabiola Cristina Braga 1099189157
Gabriel Junio Campos 2135004667
Paulo Cesar de Oliveira 2102175471
Cleber Paes 2137221223
Vinicius num sei de q???
ETAPA 3
Aula tema: Modelo Relacional. Mapeamento do modelo MER para Relacional.
PASSO 1
Descreva sobre cada um dos itens que compõem a estrutura do Modelo Relacional, apontando suas funções e relacionando-os com as entidades propostas no desafio.
Tabelas
Tabela é um conjunto de dados dispostos em número finito de colunas e número ilimitado de linhas.
As tabelas associam-se entre si através de regras de relacionamentos, estas regras consistem em associar um ou vários atributo de uma tabela com um ou vários atributos de outra tabela.
Exemplo: A tabela cadastro relaciona-se com a tabela vaga no estacionamento. Através deste relacionamento esta última tabela fornece a lista de vagas para a tabela cadastro.
Registros (ou tuplas)
Cada linha formada por uma lista ordenada de colunas representa um registro, ou tupla. Os registros não precisam conter informações em todas as colunas, podendo assumir valores nulos quando assim se fizer necessário.
Um registro é uma instância de uma tabela, ou entidade.
Exemplo: nome_proprietario é um registro da tabela cadastro, e a placa_veículo é o registro da tabela vaga do Estacionamento. Uma associação entre estas duas tabelas criaria a seguinte instância de relacionamento: nome_proprietario é a placa_veículo.
Colunas
As colunas são tipicamente consideradas os campos da tabela, e caracterizam os tipos de dados que deverão constar na tabela (numéricos, alfa-numéricos, datas, coordenadas, etc). O número de linhas pode ser interpretado como o número de combinações de valores dos campos da tabela, e pode conter linhas idênticas, dependendo do objectivo. A forma de referenciar inequivocamente uma única linha é através da