Algoritimos
Passo 1 (Equipe)
Descrever sobre cada um dos itens que compõem a estrutura do Modelo Relacional, apontando suas funções e relacionando-os com as entidades propostas no desafio.
Tabelas
Tabela é um conjunto de dados formado por um determinado número de colunas e uma infinidade de linhas.
As tabelas se relacionam através de uma regra de relacionamento, que permite que um ou vários atributos dentro de uma tabela se comuniquem com outros atributos de outras tabelas.
Por exemplo: Há a tabela Estacionamento e a tabela Vaga. Através deste relacionamento, a tabela Estacionamento consegue obter o número de vagas disponíveis da tabela Vagas.
Registros (Tuplas)
Uma linha formada por algumas colunas se chama registro ou tupla. Tais registros não precisam necessariamente conter alguma informação, podendo assumir o posto de nulo.
OBS: Registro = Instância de uma tabela.
Por exemplo: nome_proprietario pertence à tabela Estacionamento. E placa_veículo pertence à tabela Vaga. Tendo uma associação entre as duas tabelas, pode-se obter a instaância: nome_proprietario é a placa_veículo.
Colunas típicos capôs de uma tabela. Informam os tipos dos dados que deverão aparecer na tabela (numéricos, alfa-numéricos, data, etc). O número de linhas é como uma combinações de valores dos campos da tabela, podendo conter linhas totalmente iguais, dependendo do objetivo. Há formas de referenciar uma linha, para isso, é necessário ter uma chave primária.
Por exemplo:
* nro_ficha;
* cpf_proprietário;
Chave
O relacionamento das tabelas é feito pelas chaves destas tabelas. Pode se chamar de chave um conjunto atributos representem a unicidade de cada registro.
Por exemplo: Temos as chaves Nro_Vaga e Nro_Ficha. No caso de inserção de informação, o sistema que gerencia o banco de dados irá verificar se o registrojá não consta na tabela. Neste caso, um novo registro não poderia ser criado, apenas um já existente seria alterado.
Tipos de chaves:
1. Chave primária: