Reportagem
Viaduto da Pinheiro Borda ficará pronto uma semana antes da Copa
Conclusão será antes do Mundial, mas prazo pode variar conforme o clima Em fase final de execução de obras, o viaduto da Pinheiro Borda será concluído aos 48 minutos do segundo tempo, dias antes de a bola rolar para a Copa. A garantia vem da prefeitura, que projeta a entrega da construção, que agilizará o acesso da Zona Sul ao Centro, até o final da primeira semana de junho.
É bem verdade que o prazo contratual encerra antes, em 31 de maio. O engenheiro Rogério Baú, coordenador técnico da Secretaria de Gestão, responsável pelas obras de mobilidade na Capital, explica que o ritmo dos trabalhos varia conforme o clima e há uma cláusula que prevê isenção de multa aos fornecedores em caso de chuva. A colocação de asfalto, por exemplo, deve ser realizada a seco. E para a pintura da sinalização também não pode haver umidade.
— A colocação do asfalto é rápida. Se a condição climática ajudar, podemos executá-la em até dois dias — comenta Baú.
Nesta segunda-feira, quem transitou pela região notou que a maioria dos andaimes que cercavam a obra foram retirados. Afinal, a fase estrutural já está concluída. Resta agora, além da colocação de asfalto e sinalização, a concretagem dos encontros com a Rua Pinheiro Borda e Avenida Edvaldo Pereira Paiva, e também a limpeza do entulho abaixo do viaduto.
Resumo
Em fase final de execução de obras, o viaduto da Pinheiro Borda será concluído aos 48 minutos do segundo tempo, dias antes de a bola rolar para a Copa. A garantia vem da prefeitura, que projeta a entrega da construção, que agilizará o acesso da Zona Sul ao Centro, até o final da primeira semana de junho. É bem verdade que o prazo contratual encerra antes, em 31 de maio. O engenheiro Rogério Baú, coordenador técnico da Secretaria de Gestão, responsável pelas obras de mobilidade na Capital, explica que o ritmo dos