reltorio
PÂMELA CASSIANO DA SILVA
RELATÓRIOS
APUCARANA, 20 DE NOVEMBRO DE 2014
OIT - ORGANIZAÇÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO
A Organização Internacional do Trabalho é uma agência, multilateral da Organização das Nações Unidas, especializada nas questões do trabalho, especialmente as normas internacionais do trabalho (convenções e recomendações) e o trabalho decente.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) desenvolve o seu trabalho no âmbito da redução da pobreza, de uma globalização justa e na melhoria das oportunidades para que mulheres e homens possam ter acesso a trabalho digno e produtivo em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade humana.
Nesse sentido, enquanto organização tripartida, a OIT trabalha com governos e organizações patronais e de trabalhadores promovendo a sua prossecução:
Promover o emprego através da criação de um ambiente institucional e económico sustentável, de modo a que: Os indivíduos possam desenvolver e atualizar as capacidades e competências de que necessitam para trabalhar produtivamente, tendo em vista a sua realização pessoal e o bem-estar coletivo;
Todas as empresas, públicas ou privadas, sejam sustentáveis, com vista à promoção do crescimento e à criação de mais possibilidades e perspectivas de emprego e rendimentos para todos;
A OIT funda-se no princípio de que a paz universal e permanente só podem basear-se na justiça social. Fonte de importantes conquistas sociais que caracterizam a sociedade industrial, a OIT é a estrutura internacional que torna possível abordar estas questões e buscar soluções que permitam a melhoria das condições de trabalho no mundo. Fundada no ano de 1911,e faz parte da ONU(Organização das Nações Unidas).
PROSTITUIÇÃO
A profissão dos excluídos sob a perspectiva da dignidade da pessoa humana
Prostituição é