Religiões - Conceitos e diferenças (Wicca, Espiritismo e Budismo)
A religião é uma necessidade humana. A fé é um componente de implementação que responde principalmente à criatura biológica-psicológica-espiritual racional, que consciente ou inconscientemente vive buscando sentido, próximos ou sob a proteção do Divino. É como você organizar a experiência de estar em relação com o transcendente por meio de atos de culto, os rituais, as orações, as disciplinas, o êxtase, a contemplação, expressões litúrgicas.
A religião é antes uma experiência, uma dinâmica que responde à necessidade humana. Foi idealizada originalmente a fim de ligar o homem ao Divino, seja ele a crança que for.
A religião Wicca é derivada da cultura celta, que foi uma das mais importantes culturas que predominaram na Europa milhares de anos antes da ascensão e conquista de Roma.
A Religião dos celtas era o Druidismo, uma das religiões mais antigas do mundo. O Druidismo eram uma religião politeísta e seus ritos sempre eram realizados ao ar livre, pois os Deuses jamais poderiam ser reverenciados em templos feitos pelas mãos humanas e assim a natureza era reverenciada como a Única forma de atingir a essência das divindades.
A bruxaria é a antiga religião dos povos da Europa, que após quase 2000 anos de exclusão e desaparecimento ressurgiu nos idos de 1940 sob o nome de WICCA, como muitos usam hoje quando se referem às crenças e práticas de origem pagãs.
A palavra Wicca vem do saxão witch ou do inglês arcaico wicce que significa “girar”, “moldar”ou “dobrar”. Alguns