religião x acolhida
De vez em quando dê uma olhada no espelho, não se assuste, é você mesmo. Se enxergue e não exija do outro, o que você não pode oferecer. Não tenha inveja, não tenha medo da sombra, poishá espaço para você e para o seu irmão/aos. Saiba que ainveja, se não mata, fere a acolhida e a comunicação fica truncada. Não crie barreiras, construa pontes.
Faça uma análise de sua vida, procure se conhecer, se perceber e avalie suas atitudes, seus comportamentos em relação aos seus irmãos. Como querer acolher bem o povo (externo), se não se acolhe e não acolhe o irmão (interno). É fuga.
Você não pode ser um frei preguiçoso, mas não pode trocar os freis pela “pastoral”, ou pelas “famílias amigas”. Saídas em excesso, trabalho em excesso é fuga? é rejeição? é busca de afeto? É um problema. Onde está a acolhida ao irmão/fraternidade? Como está sua relação com os seus irmãos? Como você está acolhendo? Você se sente acolhido na fraternidade/ província/diocese? A história da igreja primitiva mostra como os apóstolos acolheram de forma diferenciada, judeus e pagãos, gregos e romanos. Eles souberam inculturar a doutrina em diferentes ambientes. Lembre-se que em sua