RelaçãoDeEPI's-ErickNogueiraMartins
1001 palavras
5 páginas
A História da Gastronomia do EgitoSlide 3 – Civilização surgiu entre o rio Eufrates e Tigre, entretanto foram as margens do rio Nilo que os egípcios começaram o seu fortalecimento e crescimento, que está diretamente ligado com o aumento da eficiência do trabalho do homem, e das possibilidades que os mesmos dispunham por se encontrarem as margens do rio Nilo, o que tornava o local mais propicio para se iniciar uma grande civilização.
Slide 4 – No antigo Egito, os egípcios chamavam o NILO de ITERU – que significa “o grande rio”. O Nilo assumiu funções prioritárias na sociedade, onde a agua era principal fator de sobrevivência, utilizando para beber, pescar, irrigar a agricultura., também era usado como transporte de pessoas e mercadorias como condimentos e alimentos.
Slide 5 – A Civilização Egipcia, era divida em hierarquia, onde o faraó era considera um Deus. Existia regalias no império, entre os sacerdotes, militares e escribas, que abusavam do seu poder e arracam da população mais carente (camponês e pequenos comerciantes) impostos abusivos. Os escravos eram prisioneiros e só recebiam agua e comida , muitas vezes só agua e pão.
Com tantas variedades na agricultura do pais, somente o Faraó, dispunha da fartura, enquanto o povo simples sofria efeitos da fome.
Slide 6 – A base da alimentação desta civilização, constituía-se exclusivamente do TRIGO , CEVADA (cerveja)e principalmente o PAO.,acrescidos de cebola, favas, lentilhas, leite queijo, peixes. A bebida mais consumida era a cerveja, aonde as mulheres eram que preparavam.
Tres refeições diárias – a primeira a base de frutas – a segunda geralmente fora do lar, com pão, vinho, cerveja e frutas, terceira – final da tarde, carne de aves, como pombo assado e pato etc.
Slide 7 –Os alimentos era de tão importantes, que a civilização tinha uma ideia de PARAISO, como um campo de alimentação. Adicionavam aos mortos, os grãos de uma planta chamada PAINÇO, por acreditarem que ao chegar ao céu, mereciam ter algo