Relatórios Palestras
Educação é o ato de educar o individuo utilizado pelas sociedades não somente nas escolas, mas também para vida, engloba os processos de ensinar e aprender; desenvolvendo corpo, mente-espírito, pensamento e conhecimento, beneficiando a pessoa é a arte de forma pessoas humanas desenvolvendo todos os sentidos e não apenas técnicas.
O ser humano é dotado de potencialidades responsável pelo seu processo pessoal que clama por atualizações e coisas novas, cria inventa historia ao invés de sofrê-las, viver de acordo com os acontecimentos e a espera de algo indesejável.
Existem equívocos na educação de caráter positivista, onde aponta e defende que a única forma de obter conhecimento verdadeiro é através de conhecimentos científicos que só se pode afirma uma teoria corretamente se estiver comprovada por metodologias cientificas validas extinguindo qualquer outro tipo de obtenção de informação e o ato de conhecer.
Todos os saberes da ciência humana tende a estuda o ser humano, o que modula e da ao ser humano é a sociedade que ela esta inserida. O individuo muda constantemente que nada nele é algo certo esta sempre em constante mudança, dotados de profundidades superiores.
Imoralidade educacional é fazer do sujeito um meio para atingir um fim com interesse a se próprio e não também no outro. Ensinar tem que ser algo certeiro com integridade, em busca do melhor para o ser humano, tendo e utilizando do saber didático cuja finalidade é a capacidade de organizar saberes.
Discalculia: uma abordagem na educação matemática
Muito se especula pela dificuldade da disciplina matemática, mais poucos sabem que essa dificuldade pode ser causa ou então se torna algo bastante complicado para quem tem algum problema ou distúrbio neurológico. A discalculia é a dificuldade de aprender matemática, um problema causado pela má formação neurológica do cérebro. A discalculia afeta a capacidade de crianças, adolescestes ou até mesmo adultos na