Relatório
JOSÉ CARLOS BRANDÃO – SÉRIE: 1
PÓS-GRADUAÇÃO
ANHANGUERA
SANTO ANDRÉ – 05/2011
Distribuição física atual da Segovia.
Cinco dias para consolidar a carga
[pic] [pic]
Três dias separar para o cliente
CD [pic]
[pic] [pic] [pic]
Dois dias para a entrega
[pic] [pic] [pic]
Total de dez dias
O atual fluxo da Segovia não atende as novas necessidades do Wal-Mart, pela localização do CD estar longe do cliente final, e de não utilizar o sistema de Cross-docking.
O processo do CD atual é de estocagem e de separação de pedidos de vários clientes ao mesmo tempo, e é feito o pedido através de uma central de compras das grandes redes de lojas que repassam à Segovia, que por sua vez passa as informações para o CD onde os clientes são atendidos.
Essa burocracia afeta a capacidade de cumprir com os prazos estipulados pelo cliente, e as conseqüências são os riscos de ruptura no atendimento pela falta do produto.
A necessidade atual do Wal-Mart é a entrega dos produtos com mais freqüência em um menor prazo de entrega, para isso a Segovia vai ter que reduzir o lead time dos pedidos sem aumentar bruscamente o estoque.
A proposta do gerente de supplay chain de implementar mais CD’s resolveria o problema de carga incompleta ou em veículos menores, diminuindo assim o custo no transporte de distribuição, custo na armazenagem,custo no inventario, custo na comunicação e na burocracia. Haveria também um aumento na produtividade e na melhoria nos níveis de serviço em função da redução no tempo, e no desempenho das entregas ao cliente.
Em contrapartida teria um aumento nos gastos com transporte de suprimento, um aumento nos custos de manutenção de estoque, menor segurança física com os