Relatório - A Sociedade do Metal
CURSO:
RELATÓRIO - Á SOCIEDADE DO METAL
CIDADE – ESTADO
DATA
UNIVERSIDADE:
CURSO:
ALUNOS: -
RELATÓRIO - Á SOCIEDADE DO METAL
TRABALHO APRESENTADO Á DISCIPLINA DE QUIMICA GERAL E EXPERIMENTAL COM NOTA DE AVALIAÇÃO PARCIAL DA DISCIPLINA
CIDADE – ESTADO
DATA
Em quase tudo que utilizamos, seja em casa, no transporte, encontramos metais. Alguns brilhantes, resistentes a corrosão, condutor elétrico, entre outros. Podendo ser trabalhados e moldados com certa facilidade. Os metais têm grande capacidade de se ligarem com outros elementos, esta união chama-se ligas.
Ligas Metálicas: São materiais com propriedades metálicas que contêm dois ou mais elementos, sendo que pelo menos um dele é metal. A produção das ligas metálicas se da pelo aquecimento conjunto dos metais, até que eles se fundam e se misturem completamente, seguido de seu esfriamento e solidificação. As ligas metálicas possuem algumas particularidades que os metais não apresentam, tais como: aumento da dureza, junção do ouro, cobre e prata, assim permitindo a sua utilização para fabricar jóias, anéis relógios, etc. e aumento da resistência mecânica, o aço, formado por Ferro e Carbono, essa liga é tão resistente que é usado na fabricação de peças metálicas.
Cobre (29Cu63, Fusão 1083 ºC): Foi o primeiro metal a ser manipulado pelo homem á 6.500 a.C, pois era abundante e de fácil achado em todo o mundo. Sua cor ora azul ora verde ajudava na extração. No estado puro é convertido em objetos, sem ser necessária sua ligação com outros elementos. Acreditam-se que foi descoberto, à partir de fogueiras, nestas fogueiras eram utilizadas pedras para conter as brasas, e quando apagaram o fogo perceberam que junto das pedras havia um material estranho fundido. No início de sua exploração, as rochas que continham o cobre, eram aquecidas em fogueiras e em seguida esfriadas com água, onde se trincavam e em seguida era extraído o cobre,