Relatório sobre a Poluição Atmosférica
Há alguns anos, não se ouvia muitos debates e discussões em relação á preservação do meio ambiente, pois se acreditava que a natureza possuia recursos infinitos.
Foi com a “reação” da natureza, através de seus fenômenos naturais, que a humanidade “despertou”, para uma questão fundamental que envolve a nossa sobrevivência, que é a PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE.
O homem percebeu que a natureza não é capaz de se renovar sozinha com tamanha interferência do ser humano em seu aspecto ambiental e que os impactos causados pelo homem estão comprometendo nossa sobrevivência, pois a natureza é essencial para garanti-la.
O aquecimento global por exemplo, quando abordado, não percebemos a sua importância. Porém, é possível notar claramente seus efeitos nas estações do ano que se encontram cada vez mais instáveis do que os anos anteriores.
Quanto á poluição atmosférica que tem se agravado cada vez mais, devido a grande quantidade de emissão de CO2 na atmosfera, com grandes emissores como indústrias e automóveis que crescem incessantemente no nosso dia a dia.
Existem algumas propostas para amenizar a poluição atmosférica, como o exemplo do Crédito de carbono, que são certificados emitidos para uma pessoa ou uma empresa que reduziu a sua emissão de gases do efeito estufa, essa permissões podem ser comercializadas no mercado. O emissor compra esses créditos como se tivesse obtido um desconto sobre a multa devida.
O mais importante agora é a conscientização das pessoas como 1º passo da população, pois é necessário a colaboração de todos, para que as futuras gerações possam comtemplar as maravilhas da natureza.