Relatório sobre Pilhas
Data da entrega do Experimento: 06/10/2014
Aluno: Luca Geovane Frazão R.A:1700671
Aluno: Jonatas Pereira da Silva R.A:1698372
Professor: Marcos 2º Termo “B” Engenharia Civil
Experimentos de Pilhas
SUMÁRIO
1 Introdução
2 Objetivos
3 Materias
4 Métodos / Procedimentos
5 Discussões e Resultados
6 Conclusões
7 Bibliografias e Fontes
1 INTRODUÇÃO
Uma pilha ou célula galvânica pode ser caracterizada como um processo espontâneo, no qual a energia química é transformada em energia elétrica. Dessa forma, ela fornecerá energia para um determinado sistema até que a reação química se esgote.
Uma pilha, de uma maneira simples, é um cátodo (lado positivo), um ânodo (lado negativo) e um eletrólito (meio). A eletricidade é o movimento dos elétrons, que são partículas minúsculas com carga negativa. O ânodo costuma ser feito de alguma substância capaz de ceder elétrons com facilidade, no caso da nossa experiência o Alumínio. Já o cátodo costuma ser feito de alguma substância que aceite elétrons com facilidade, como o cobre.
O eletrólito poderá ser um liquído, que contenha íons com carga positiva e negativa, que possam fluir quando o ânodo e o cátodo forem ativados.
2 OBJETIVOS
A matéria Pilhas, conforme aprendido, são vários tipos e modos de montagem diferentes, que variam de mais simples, como a pilha de Daniel, assim como podemos fazer pilhas de alta voltagem, ligando elas em série. Neste experimento, nós iremos ligar 4 pilhas em série, fazendo com que sua voltagem seja maior. O objetivo disso, é que produza energia elétrica para conseguirmos fazer o motorzinho funcionar.
3 MATERIAIS
- Latas de Alumímio
- Fio de Cobre
- Fios elétricos com “garras de jacaré”
- Água
- Sal
-Papel Toalha
- Água Sanitária (Para o aumento da Voltagem)
-