relatório quimica
Disciplina:
Engenharia
Turma:
Experimento no
Data da realização do experimento:09/09/2011
Responsável:
Conteúdo
Conteúdo 2
Resumo 3
Introdução 4
Procedimento Experimental 6
Resultados e Discussão 8
Conclusão 9
Referências 12
Resumo
Foram realizadas atividades, com o objetivo de realizar a síntese da aspirina, para isso foram preciso duas aulas de experimento devido ao tempo de fertilização da aspirina após fazermos as reações necessárias, tais como adicionar anídrido, açido fosfórico.
Após todas as reações retiramos a umidade da formada aspirina e deixamos a mesma secar no laboratório.
Introdução
Farmacologia
A farmacologia (do grego: ϕάρμακον, fármacon ("droga"), e λογία, derivado de -λόγος lógos ("palavra", "discurso"), sintetizado em "ciência") é a ciência que estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos. Como ciência nasceu em meados do século XIX.[1] Se essas substâncias tem propriedades medicinais, elas são referidas como "substâncias farmacêuticas". O campo abrange a composição de medicamentos, propriedades, interações, toxicologia e efeitos desejáveis que podem ser usados no tratamento de doenças.
Esta ciência engloba o conhecimento da história, origem, propriedades físicas e químicas, associações, efeitos bioquímicos e fisiológicos, mecanismos de absorcão, biotransformação e excreção dos fármacos para seu uso terapêutico ou não.
História
O primeiro registro histórico que menciona os fármacos foi o Papiro de Smith egípcio, datado de 1600 a.C. Existe também o Papiro de Ebers de 1550 a.C que relata a forma de preparo e uso cerca de 700 remédios.[2]
Ácido acetilsalicílico
O ácido acetilsalicílico (em latim acidum acetylsalicylicum) é um fármaco do grupo dos anti-inflamatórios não-esteroides (AINE), utilizado como anti-inflamatório, antipirético, analgésico e também como antiplaquetar.[2] É, em