Relatório GT3
O Grupo Tático 3 - G.T.3 é uma unidade de elite da Polícia Civil do Estado de Goiás, criada em 1999, com a unificação dos grupos operacionais existentes, o Grupo Anti-assalto à Banco (GAB), o Grupo Anti-seqüestro (GAS) e o mais novo, o Grupo Tático, daí a denominação de Grupo Tático 3 ou G.T.3. É um dos mais renomados grupos táticos do país, tendo como base de treinamento dedicação total física e psicológica a causa. Os agentes são altamentes treinados e só conseguem entrar na equipe os mais preparados. Hoje contam com agentes
Destina-se a apoiar técnica e operacionalmente os demais órgãos da polícia civil em diligências contra quadrilhas do crime organizado ou na repressão a marginais de alta periculosidade.
Incluem-se entre as suas especialidades a atuação em ocorrências policiais com reféns, a escolta de presos com probabilidade de tentativa de resgate, a proteção de pessoas ameaçadas, bem como, a intervenção em outras situações de acentuada dificuldade, segurança VIP, Grerenciamento de Crise, operações anfíbias, aéreas e aérea transportada, escolta e segurança de alto risco, operações com explosivos, anti-bomba e pós-explosão, operação com blindado, intervenção carcerária.
As instutuições parceiras que ministram cursos a integrantes do GT3 são: GSG9–Alemanha, SEK–Alemanha, SWAT–EUA, HRT–FBI –EUA, COT–DPF, Bfesp-EB, T.I.G.R.E-PCPR, BOPE-PMRJ, COE-PCERJ, GTA-SSPMA, NOE/DCC-DPRF, DOA-DPRF, DOE-PCDF, COE-PMPR, GPOE-PCDF.
O GT3 também ministra cursos para outras instituições tais como IBAMA, ABIN, PF, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Guarda Municipal, Segurança Institucional da Assembléia Legislativa,
Pela preparação especializada, é designado como grupo precursor em operações da Polícia Civil e para a participação