Relatório exposição polo design
1. Levantamento fotográfico Figura 1 Figura 2 Figura 3 Figura 4 Figura 5 Figura 6 Figura 7
2. Acompanha croqui do ambiente (em folha A3 - escala 1:50)
3. Analise
3.1 Circulação (medidas e analises positivas e negativas)
O ambiente é um loft e foi escolhido a cozinha, com boa circulação mas pouca praticidade. A ergonomia da disposição dos moveis é correta. A pouca praticidade foi a falta de criatividade para armazenar utensílios, o armário é muito longe da aérea de preparação do alimento, sendo assim a circulação de mais de uma pessoa implicaria.
3.2 Dimensões do mobiliário (altura de uma mesa, cadeira, poltrona etc.)
As cadeiras possuem 80x43x35 de dimensão. O encosto um pouco baixo, que pode causar incomodo, o acento ergonomicamente correto.
3.3 Dimensões dos armários
O armário ocupa toda parede, de comprimento não pude tirar pela altura, de largura no total de 4m e o que vai até o chão 1,5 metros.
3.4 Revestimento e conforto (de cadeira e poltronas). Analise ergonômica de braço, lamber, altura do assento, profundidade e etc.
Como já citado acima a cadeira não é confortável, o encosto é um pouco baixa, possui curvatura para acomodar melhor, mas não possui revestimento, portanto conforto zero.
4. Conforto ambiente
Não possui nenhum conforto, tanto na hora de cozinhar como na hora de sentar para comer. É um projeto simples de um decorador e não de um designer, pois não há praticidade e conforto algum. É bonito aos olhos das visitas, mas complica o dia-a-dia do cliente. 4.1 Acústica (analise de revestimento/ acabamentos interiores) Analise/ julgamento da escolha de materiais.
A escolha dos materiais foi de bom gosto. O piso é laminado, deixando mais aconchegante, gesso nas paredes, a mesa é de madeira e em cima possui um tampo de vidro. Do lado direito um pequeno aparador com a mesma combinação (vidro e madeira). Do lado esquerdo uma cortina que