Relatório do XVII TRIDUO JURIDICO DO CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ ANO 2014
1729 palavras
7 páginas
O XVII Tríduo Jurídico do Centro de Ensino superior do Amapá foi um evento composto de 40 horas/ aulas dividas em três dias consecutivos que visou trazer profissionais renomados da carreira jurídica para contribuir na formação acadêmica dos estudantes do curso de Direito da instituição, discutindo o tema: Desafios do Direito na Modernidade. Explanação O primeiro dia do evento ocorreu no dia 26 de Novembro de 2014 no auditório do Centro de Ensino Superior do Amapá, teve sua abertura oficial através do cerimonial as 19:56 horas na palavra do Vice- diretor da instituição. Posteriormente foram convidados os membros para a composição da mesa: O Diretor Leonil Amanajás, o Presidente da OAB-AP Paulo Campêlo, o Coordenador do Curso de Direito Helder Ferreira, o Dr. Nasson Galeno, Professora Camila Hilario, Professor Auriney Brito que foi um dos Palestrantes da noite, Professora Christiany Pegorari que foi a segunda palestrante da noite, Professor Luiz Alberto Guedes e a Acadêmica Ana Larisse.
A primeira palestra foi proferida pelo Professor Auriney Brito com o tema crimes de ódio e intolerância nas redes sociais o professor iniciou sua palestra enfatizando que acredita que legislação não resolve problema e por isso acha desnecessária a criação de tanta leis especificas como O Marco Civil da Internet, falou da diferença entre ódio e intolerância e entre vulnerável e minoria falou da diferença também da diferença entre injuria racial e racismo e como tudo isto se dá virtualmente.
A segunda palestra da noite foi proferida pela Professora Christiany Pegorari Conte, advogada, Dra. em Direito Econômico e especialista em Direito Digital deu início a palestra falando sobre o tema “Cyber Bulliyng e a Proteção do Direito da Criança e do Adolescente na internet”.
Sua proposta de palestra foi baseada na ideia da ineficácia da criação ou enrijecimento da legislação, a palestrante enfatizou que, pelo contrário, isso interfere, prejudica a efetividade do sistema jurídico