Relatório do livro A casa dos budas ditosos
Título: A casa dos budas ditosos
Autor: João Ubaldo Ribeiro
Gênero: Comédia e erotismo
A casa dos budas ditosos, do autor brasileiro João Ubaldo Ribeiro, é um relato de uma misteriosa senhora, nascida na Bahia, a qual sempre tratou o sexo de uma maneira ilimitada e sem pudores. O autor diz ter recebido várias fitas gravadas com os depoimentos da tal senhora. No entanto, ninguém sabe se a história do livro é real ou se é uma invenção do próprio escritor.
O livro contém 163 páginas e não é dividido em capítulos. A surpreendente senhora está na beira de seus setenta anos de idade a apresenta uma doença, a qual pode mata-la a qualquer momento. Ela conta que teve muitas oportunidades e uma vida luxuosa. Além disso, ressalta a admiração por uma amiga da adolescência chamada Norma Lúcia. Esta foi uma mulher que viveu o sexo de uma forma intensa, tendo relações até com animais, segundo a indecifrável senhora.
A misteriosa mulher relata de uma forma sincera suas diversas experiências sexuais como: o incesto, as orgias, o homossexualismo e o sadomasoquismo. Considera a luxúria como o melhor dos sete pecados capitais; afirma que o significado da vida é fazer amor e ressalta que a sociedade vive em atraso, pois ainda existem muitos tabus e preconceitos em relação ao sexo.
Este livro faz pensar sobre como a sociedade ainda encara o sexo de uma maneira limitada. A história é surpreendente e chocante em algumas passagens, no entanto traz a reflexão de que o sexo é um dos maiores prazeres da vida e que o ser humano perde muito tempo ao prender-se em valores conservadores desnecessários e ao não se entregar completamente aos prazeres da luxúria.