Relatório do Filme Um Sonho Possível
‘’Um sonho possível’’
Relatório do filme ‘’Um Sonho Possível.’’
Nós, ao assistirmos o filme, entendemos que, basicamente, todo mundo precisa de alguém. Big Mike, na verdade, Michael, sabe muito pouco sobre sua família, e não tem um lar. Ele tinha dificuldades na escola, dificuldades ao jogar futebol que com a ajuda de sua nova família branca, o tornou isso capaz. Ele estava sem rumo, em um certo momento. No momento em que ele não sabia nem aonde iria passar a noite, recebeu uma influência positiva sobre ele, de uma família que o adotou, deu o lar e comida para ele, e o fez enxergar o quão possível era subir na vida, estudar, correr atrás de nossos sonhos.
Todos nós como Michael, precisamos de um amigo, ou uma família. É uma necessidade por que, o ser humano tendo ao lado alguém em que confia, fica muito mais fácil tentar correr atrás de tudo que um dia pensamos que nunca seria possível.
Michael tinha uma subjetividade muito ‘’forte’’, digamos. Ele sofreu aquela experiência de ser tirado de sua mãe por que ela usava drogas, de ver o irmão depois de tanto tanto tempo. Ele teve uma verdade muito interior, em que só ele sabia realmente. Era uma verdade que com o tempo se tornou muito pessoal. Que machucava as vezes. Michael tinha um instinto protetor muito grande, o que fez ele acreditar que deveria proteger sua família branca.
A memória estava presente sempre. Sempre. Ele se lembrava do passado, por mais que não quisesse, afinal, a única coisa que nos restará um dia do que passou, será eternamente as memórias.
Nada é impossível.