Relatório de Experiência em Soluções
Este relatório visa mostrar o roteiro e informações em relação à ida ao laboratório. Ele apresentará aspectos relacionados à segurança para o manuseio dos materiais, alguns dos principais equipamentos mostrados pela técnica presente, ou seja, conhecer os materiais do laboratório, algumas observações, entre outros assuntos, mas o foco deste relatório será duas experiências executadas, bem como seus resultados, discussões e erros cometidos.
Então tem como objetivo demonstrar os detalhes de uma titulação, o reconhecimento e manuseio dos materiais básicos do laboratório, ou seja, o béquer, erlenmeyer, a pipeta, bureta, o balão volumétrico, entre outros instrumentos utilizados durante os experimentos.
2. RESUMO
Ao entrar no laboratório conheceu-se a técnica Ana, esta apresentou as regras e informações necessárias para se fazer as experiências. Dentre as regras destacou a obrigatoriedade do uso de jaleco e sapatos fechados, os quais fazem parte dos equipamentos de segurança. Informou que sempre antes de começar as experiências, os materiais deverão estar organizados sobre a bancada de trabalho, e ao terminar, deverão ser limpos e guardados em locais adequados.
Ao realizar as experiências evitar derramar líquidos, mas caso isso aconteça limpar o local imediatamente, é proibido comer, beber ou fumar no laboratório, é importante lavar as mãos com frequência, pois durante o trabalho prático pode ser respingado algum reagente químico. Sempre ler com atenção os rótulos dos frascos, pois ele traz todas as informações necessárias. Após o término do experimento nunca retornar ao frasco, o reagente não utilizado. O material inútil deve ser descartado de maneira apropriada. Observou-se a necessidade de cuidado ao manusear os instrumentos, devido a fragilidade dos materiais e possibilidade de riscos de acidentes
A monitora do laboratório explicou que o ponto de ebulição da água tem a ver com a pressão e não com a temperatura, ou seja, em um recipiente