Relatório CREA
A ação mais importante do CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), e que demonstra a preocupação do Conselho com a sociedade, é a intensa fiscalização do exercício ilegal das profissões, contendo a atuação de leigos no mercado, garantindo mais segurança para todos. Acompanhando essa tendência de valorização do capital humano, o CREA-SC trabalha há 54 anos para apoiar, orientar, fiscalizar e aprimorar as competências dos profissionais que estão por trás da maioria dos avanços que a nossa sociedade experimenta hoje.
As ideias e os projetos dos profissionais da área tecnológica afetam diretamente a sociedade e o meio ambiente. Dentro dessa realidade, o CREA-SC busca oferecer suporte para que engenheiros, agrônomos, geólogos, geógrafos, meteorologistas, técnicos industriais, técnicos agrícolas e tecnólogos absorvam rapidamente as evoluções no setor da tecnologia. São cerca de 43.000 profissionais e 12.000 empresas registradas, que formam a maior comunidade profissional de Santa Catarina.
Para realizar todo esse trabalho, o CREA conta com uma estrutura sólida composta por representantes de Instituições de Ensino Superior e de Entidades de Classe das áreas do sistema em todo o Estado, somando 88 conselheiros em seu plenário, divididos em nove Câmaras Especializadas.
Sem a qualidade do trabalho oferecido pelos profissionais registrados no Conselho não seria possível defender-se um desenvolvimento verdadeiramente sustentável do Estado. É por isso que a missão do CREA-SC vai muito além da fiscalização do exercício profissional.
Missão: Atuar com eficácia na orientação, fiscalização, valorização e aperfeiçoamento do exercício profissional, promovendo a melhoria da segurança e da qualidade de vida da sociedade.
Visão: Ser reconhecido pela sociedade e pelos profissionais como instituição-referência por sua eficácia, integridade e credibilidade.
Objetivos Estratégicos
1. Consolidar o sistema de gestão, buscando