relatório 1
1.1 Sistemas operacionais para servidores:
O mundo de TI está mudando rapidamente, e as abordagens tradicionais muitas vezes deixam a desejar. Por isso trago o Windows server 2012 R2 que oferece uma plataforma consistente para infraestrutura, aplicativos e dados (chamada Cloud OS), que envolva datacenters de clientes, datacenters de provedores de serviços e a nuvem pública da Microsoft, com facilidade e economia otimizando sua empresa com a nuvem.
Para quem quer investir em um sistema que tenha bons recursos como virtualização de servidor, armazenamento, rede, gerenciamento e automação do servidor, plataforma web e de aplicativos, proteção de acesso e informações e virtual desktop infrastructure.
A virtualização do servidor torna estável seus servidores como máquinas virtuais em um único host físico.
Seja qual for a sua plataforma de armazenamento, o Windows server 2012 R2 ajuda a garantir que seu armazenamento permaneça continuamente disponível, de forma que seus serviços possam estar continuamente disponíveis também.
Você pode gerenciar uma rede inteira como um único servidor. O redirecionamento automático em torno de falhas no armazenamento, os serviços de arquivos online com visibilidade mínima do tempo de inatividade.
O gerenciamento e automação de servidor fornece uma plataforma comum de automação e integração para ajudar na automatização das tarefas de rotina com ferramentas como o Windows PowersShell.
Na Plataforma web e de aplicativos pode-se criar e implantar aplicativos no local ou na nuvem, ou nos dois lugares, com soluções híbridas que funcionam nos dois ambientes.
Com a proteção de acesso e informações pode definir o nível de acesso de cada usuário às informações e aplicativos com base em quem os usuários são, o que estão acessando e qual dispositivo estão usando, até aplicando autenticação multifator.
O virtual Desktop infrastucture possibilita três opções flexíveis para a implantação de