relatorios
Consequência obtida com a não distinção desses dois termos?
Os (as) assistentes sociais possuem e desenvolvem atribuições localizadas no âmbito da elaboração, execução e avaliação de políticas públicas, como também na assessoria a movimentos sociais e populares. Trata-se de uma profissão de nível superior, que exige de seus profissionais formação técnica, ética e política, orientandose por uma Lei de Regulamentação Profissional e um Código de ética.
A Assistência Social, como um conjunto de ações estatais e privadas para atender.
Necessidade social, no Brasil, também, apresentou nas duas últimas décadas uma trajetória de avanço que a transportou da concepção de favor à categoria do direito, da pulverização e dispersão ao estatuto de Política Pública e da ação focal e pontual à dimensão da universalização. A Constituição Federal de 1988 a situou no âmbito da Seguridade Social e abriu caminho para os avanços que se seguiram. A assistência social, desde os primórdios do Serviço Social, tem sido um importante campo de trabalho de muitos (as) assistentes sociais. Não obstante, não pode ser confundida com o Serviço Social.
Confundir e identificar o Serviço Social com a assistência social reduzir identidade profissional, que se inscreve em um amplo expectro de questões geradas com a divisão
Social, regional e internacional do trabalho.
Segundo tele-aula, explique por qual motivo a mediação contribui para a intervenção do Assistente Social.
A categoria mediação contribui na intervenção profissional do assistente social uma vez que possibilita a compreensão dos fenômenos não como fatos isolados, mas como parte de um complexo social que sofre influências sociais, econômicas, políticas, ideológicas, culturais dentre outras. Este processo de mediação pode ser compreendido através da tríade: singularidade universalidade e particularidade.