relatorio
Projeto de Interiores (Residencial)
Allan Trajano da Silva Design de Interiores 2° Período Prof° Karine Tito
O CORPO HUMANO
Nossa altura, largura, nosso alcance, a altura de nossos olhos, nosso campo de visão, enfim, nossa relação com o meio em que vivemos pode ser traduzida por algumas medidas referenciais básicas.
DIMENSÕES ADEQUADAS A MOVIMETOS ESPECÍFICOS
As diferentes atividades e tarefas do dia a dia exigem um espaço mínimo recomendado. Para que possam ser executadas sem maiores problemas. Abaixar, sentar, alcançar um arquivo, ou seja, movimentar-se, requer uma distância, uma área, um espaço para os movimentos envolvidos na ação específica.
Respeite:
Aproximadamente 30 cm entre a altura do assento e a da bancada, portanto, para mesas de 75 cm de altura, o assento deve ter 45cm, para bancadas de 90cm de altura, o banco deve ter 60cm; e para bancadas mais altas, de 100cm a 110cm, opte por bancos de aproximadamente 70cm.
Bancadas com pia devem estar aproximadamente 5 cm abaixo do cotovelo(braço dobrado a 90°)
.
Altura ideal pra bancadas de trabalho e preparação de alimentos com a utilização de utensílios de pequenos e médio porte é de 17 cm a 25 cm em baixo do cotovelo dobrado a 90°.
MEDIDAS DE MOBILIÁRIO – Decoração com espaço disponível
As peças para determinado ambiente devem ser proporcionais a ele, ou seja, locais amplos e grandes ficam bem se decorados com peças maiores, já espaços pequenos devem portar peças mais discretas e menores.
Algumas peças podem ficar diariamente num determinado ambiente mas ter função também em outros lugares, como por exemplo uma cadeira no dormitório pode ser utilizada na mesa de jantar quando a