Relatorio suse
Abrimos o VirtualBox , clicamos em novo, logo após digitamos na barra nome , o nome do sistema operacional openSUSE , e na barra de tipo e versão foram alteradas automaticamente.
Na próxima etapa , nós decidimos deixar em 512 MB de memoria , já que o sistema nos recomenda .
Na próxima etapa é onde criamos o HD virtual. Selecionei criar novo HD virtual, na próxima tela selecionei VDI (virtual disk Image) .
Na próxima etapa, selecionamos dinamicamente alocado (a utilização do espaço no disco rígido físico e usado a medida que for necessário.) .
Na próxima etapa , selecionamos 8.0 GB de espaço em disco, já que foi escolhido o espaço de disco dinâmico , desta forma o HD e usado conforme a necessidade de tamanho. Na aba acima da opção de escolha de tamanho do hd , selecionamos uma pasta onde será gravado a VDI, e cliquei em criar, desta forma criando a VDI.
Ao iniciar a maquina virtual criada, indicamos na janela que me solicitou para selecionar a ISO do sistema operacional que iremos instalar.
Na janela do menu de instalação ,pressionamos a tecla F3 e selecionar interface de texto( é um tipo de interface do utilizador que permite a interação com dispositivos digitais).
Já na instalação do sistema SUSE, logo na primeira etapa escolhemos o idioma português brasileiro. Logo em seguida, layout de teclado foi alterado automaticamente para português brasil.
Na próxima etapa , foi feito automaticamente o teste do sistema.
Na próxima etapa , o sistema nos apresentou o modo de instalação, e selecionamos as opções ,nova instalação e usar configuração automáticas.
Na próxima etapa o sistema nos apresentou a janela de fuso horário, na tabela de região selecionamos Brasil , e na tabela de fuso horário , selecionamos são Paulo, já que não temos como opção fuso horário de Brasília .
Na próxima etapa, selecionamos a opção "área de trabalho” Gnome ( coleção rica de ferramentas, bibliotecas, e dos componentes