relatorio rively
729 palavras
3 páginas
FACULADE METROPOLITANA DE MANAUSGRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA
RELATORIO
MANAUS-AM
20105
RIVELY SUELEN BRASIL DOS SANTOS
RELATORIO
Relátorio elaborado como requisito para obtenção de nota parcial para a disciplina de Biofisica orientado pela profº Cristhian do Nascimento.
MANAUS-AM
2015
RELATÓRIO
No dia 25 de Junho do ano corrente, realizou-se na Escola Municipal Imaculada Conceição, essa escola trabalha com alunos com limitações, motora, fala, desenvolvimento cognitivo entre outros, localiza-se na rua A 10 no conjunto Ajuricaba, bairro Planalto. Onde desenvolve-se um trabalho com os academicos do 5º periodo do curso de Fonoaudiologia desta faculdade, um trabalho de pesquisa sobre ruídos. Vale ressaltar, para realização desta pesquisa é necessário a utilização do decibelímetro que trata-se de um equipamento usado na medição de diversos níveis de ruído.
Destarte que, o nome técnico para o decibelímetro é Medidor de Nível de Pressão Sonora (MNPS), trata-se de um item de extrema importância na sua aplicação é o microfone, pois, tem a função de transformar sinais mecânicos em sinais elétricos para que a medição seja efetuada. Importante dizer que, as medições realizadas devem ser efetuadas por um decibelímetro que esta de acordo com as normas internacionais. Outro fator importante, é que os métodos de medição devem ser selecionados por pessoas que possuam conhecimento sobre acústica, normas nacionais e internacionais, bem como, as leis em vigor. Tratar de soluções acústicas requer precisão, e atualmente existem no mercado brasileiro uma infinidades de opções de decibelímetro de diversas categorias que efetua medições de 30 dB a 130dB.
Nesse contexto foi realizado o teste do Nivel de Pressão Sonora utilizando o aparelho supracitado, na entrada da escola onde atingiu 74 decibels (dBs), já em uma sala de aulas atingiu 68 decibels (dBs), onde o ideal seria o barulho máximo até 65 decibels (dBs). Dessa forma, entende-se que em