Relatorio Musicas 10 03
Escolhi essa música por representar toda infância, os sonhos das crianças e o poder da imaginação de cada “pequeno”. O que pode surgir de uma folha, de um lápis, dando asas à imaginação, o que materiais simples podem significar para as crianças, e onde pode levá-las no mundo dos sonhos e da imaginação. Para mim, é a melhor representação de infância em música.
Ciranda Cirandinha:
Escolhi essa música por ter feito parte da minha infância e acredito que fará também parte da infância dos meus filhos futuramente, foi uma cantiga de roda a qual ouvia muito no pré escolar, me lembro das brincadeiras ao som dessa música, de dar a mão aos coleguinhas para brincar de roda, e acho que é uma música divertida, que traz alegria as crianças ao ser cantada e compartilhada.
O cravo brigou com a rosa:
Um clássico infantil, fez parte da infância da maioria das pessoas que eu conheço, é como as outras músicas, mas para mim, foi a que mais marcou minha infância e deve continuar sendo trabalhada nas escolas como em rodinhas com as crianças.
Fui no tororó:
Também é um clássico, conhecida nas escolas de educação infantil, que dá asas à imaginação das crianças, com sua letra diferente e divertida.
A barata diz que tem:
Uma música infantil, divertida, que eu acredito que deve ser trabalhada nas escolas com as crianças por ser uma música infantil, para voltar os ouvidos das crianças para músicas infantis, e não músicas adultas com linguajar adulto, inapropriado para crianças.
Atirei o pau no gato:
Essa música é outro clássico infantil, ideal para as brincadeiras de roda, divertida e animada para trabalhar com as crianças e até mesmo adultos, meche com a imaginação e com o corpo de quem está brincando ao canta-la.
Borboletinha:
É uma música muito conhecida e traz a infância de volta, eu mesmo já me diverti muito com essa música na escola e nas brincadeiras com meus amigos, a diversão era garantida e a imaginação criava asas.
O caderno:
É uma música com uma