Relatorio modelo
Curso: Técnico de Segurança do Trabalho
Atividades de Estudos Complementares
Braseg 2011
VIII Feira Brasileira de Segurança e Proteção
Aluna Júlia de Oliveira Dias do 3° módulo.
Belo Horizonte
Agosto/2011
Braseg 2011
VIII Feira Brasileira de Segurança e Proteção
Júlia de Oliveira Dias
Expominas belo horizonte
24/08/11 a 26/0811 de13:00 as 21:00
O meu objetivo maior durante a exposição é verificar as novidades no mercado de segurança do trabalhador, novos equipamentos de proteção, sinalização entre outros.
Durante a feira me visitei apenas estandes onde chamaram minha atenção, comecei pelo estande de ergonomia ESPECTRO. A responsabilidade com a adaptação para o trabalhador como a posição de computadores apoios para pés, antebraço, punho fora o compromisso com o meio ambiente eles reciclam garrafas pet para fazer todo esse material ajudando a preservar o meio ambiente.
No estande da Luvex a linhas de cremes protetores é muito grande além dos normais que eu já conhecia tinha também protetor solar, e ate repelente de insetos. E com a mesma qualidade do Luvex que já conhecia.
No estande da WILKURO CALÇADO DE SEGURANÇA, achei uma novidade inusitada e inútil, um sapato de sobrepor com biqueira de aço. E ótimo pra quem não quer sujar o pé, não protege muito só a ponta dos dedos. Se o intuito era substituir a bota passou longe a proteção não e a mesma só e boa para uma visita super rápida.
A Du Pont apresentou um desfile de modelos vestindo apenas parte das roupas de proteção como se fosse um show de moda, vendendo mais a imagem da mulher que o produto, sinceramente comparado com as amostras do estande da RAMBO Roupas Impermeáveis, o material do EPI é muito inferior e frágil. Em toda a feira o que mais me impressionou foi a qualidade desses produtos eu mesmo testei puxei e não modificou nada no tecido que só de pegar já se sente a diferença.Através dos vídeos me impressionou ainda mais um