Relatorio Linhas De Campo 1
ENGENHARIA CIVIL
DIOGO MARTINEZ
HUGO LEITE
PAULO RICARDO DOURADO
WILLIAM VALVERDE
LINHAS DE FORÇAS E O VETOR CAMPO ELÉTRICO
SALVADOR
2015
DIOGO MARTINEZ
HUGO LEITE
MARCELO MELLO
PAULO RICARDO DOURADO
WILLIAN VALVERDE
LINHAS DE FORÇAS E O VETOR CAMPO ELÉTRICO
SALVADOR 2015
1.INTRODUÇÃO
Nesta prática observamos o comportamento das linhas de força gerado num campo elétrico em diversas configurações entre eletrodos. Estudamos o comportamento do campo elétrico, ou seja, as linhas de força deste modo a interpretar cada situação simulada para as soluções em que foram testadas na prática, sabemos que para estudos acerca do assunto precisamos estudar certos tópicos que abrangem o campo elétrico e como ele irá se comportar e suas consequências daí temos:
As cargas elétricas que é propriedade intrínseca das partículas fundamentais, onde todo objeto possui carga elétrica está sendo representada como neutra quando não há diferença entre os positivos e negativos de forma oposta havendo a diferença está é carregada eletricamente, para medir a força de atração e repulsão usamos a Lei de Coulomb.
As linhas de força que demonstram o comportamento do campo acerca de polaridades e do vetor campo elétrico, essas são usadas para visualizar a direção e intensidade dos campos elétricos.
O vetor campo elétrico em qualquer ponto é tangente à linha de campo elétrico que passa por este ponto já a densidade de linhas de campo elétrico em uma região do espaço é proporcional ao módulo do campo elétrico nesta região.
Sabe-se que as linhas de campo começam em cargas positivas e terminam em cargas negativas e que as linhas equipotenciais (que constituem a superfície equipotencial) têm a particularidade de serem perpendiculares às linhas de campo. Os pontos que pertencem a uma superfície equipotencial possuem todos, os mesmos potenciais elétricos.
Juntando tais conhecimentos vamos organizar e comparar com os resultados