Relatorio guerra do fogo
2° Jornalismo - Noturno
Novas Tecnologias.
Profa Allexandre Silva
Isabela Menezes
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
MAIO/2015
A Guerra do Fogo
Com direção de Jean Jacques Annaud, e estrelado por Everett McGill, Raen Dawn Chong, Ron Perlman, Nameer El Kadi. O filme A Guerra do Fogo é baseado na obra de S.H. Rosny Sr, com roteiro de Gerard Brach. Um filme épico que tem como seu tema principal a descoberta do fogo.
O filme aborda a pré-história, retratando como foi a vida do homem há 80.000 anos, quando a terra ainda era habitada por seres primitivos, que viviam em cavernas e em grupos nômades, especificando a espécie Homo Sapiens tendo ao lado animais pré-históricos, como o tigre dente de sabre, o mamute, entre outros a qual o filme se refere, e observa sua evolução, descobertas e costumes, tendo objetivo central mostrar como ocorreu a descoberta do fogo.
Como enredo, o filme conta a briga entre dois grupos de homínidios com hábitos opostos de vida por não estarem na mesma fase de evolução. Por se passar na pré-historia o filme não contem diálogos. A única linguagem apresentada no filme são gritos, grunhidos e aa linguagem corporal dos atores.
O filme mostra uma constante luta entre pequenos grupos tribais para manter posse de uma chama de fogo, que é disputada como algo vital, pois oferecia a possibilidade da ingestão de alimentos, o combate ao frio e a espantar os inúmeros anumais selvagens que ali também habitava.
A tribo Ulan o foco principal da trama, e vivia em torno de uma fonte natural de fogo, que posteriormente é atacada por lobos e macacos, perdendo durante a luta o fogo que mantinha acesso como se preservasse a própria vida, já que não sabiam reacende-lo.
No decorrer do filme três membros saem em busca de uma nova chama pela floresta, onde no caminho eles passam inúmeros problemas e parece ganhar mais consciência e razão a cada novo obstáculo superado. Após vários dias andando e enfrentando animais