Relatorio final
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
JANDIRA RABELO =224169
RELATÓRIO FINAL
POLO SANTA CRUZ ,RIO DE JANEIRO,2012
Rio de Janeiro
2012
1-Introdução:
O Objetivo da elaboração deste trabalho, e falar da minha primeira experiência como estagiária do Serviço Social, falar de uma teoria x prática no cotidiano de um longo caminho á percorrer, participar de um Projeto de intervenção para o atendimento das crianças e adolescentes da APROSES e identificar as vulnerabilidades sociais que está sendo apresentado, é de suma importância para uma intervenção eficaz e eficiente que o Assistente Social reflita sobre a realidade Social alcançando o mais próximo. Entender a realidade social para atingir e alcançar seus objetivos e metas.
1-contextualização histórica
O Exército da Salvação surgiu na Inglaterra, em 1865, em meio a Revolução Industrial, numa sociedade que passava por uma das maiores transformações da sua história tendo como missão “Ir ao encontro das necessidades humanas em nome de Jesus, sem discriminação”. O fundador do Exército da Salvação foi Willian Booth que tinha o objetivo de suprir as necessidades espirituais e físicas que afligiam milhares de homens, mulheres e crianças dos bairros miseráveis de Londres, na Inglaterra.
Em 1922, o Exército da Salvação chegou no Brasil com a preocupação de atender o ser humano de forma integral, procurando qualquer forma que pudesse demonstrar o amor de Deus a todas as pessoas de forma prática.Em 28 de Dezembro de 1973 a organização passou a incorporar o nome Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (APROSES). No Rio de Janeiro a APROSES desenvolve um programa de apoio sócio-educacional em meio aberto para crianças e adolescentes, em duas unidades: Centro Sócio Educativo do Méier e Projeto Integração Grajaú.
A APROSES tem como foco central das ações