Relatorio do filme piratas do cale do cilicio
São Paulo, 3 de Novembro de 2012
A ideia do filme é retratar a história de como começaram as empresas APPLE e MICROSOFT no ramo da computação e criação de computadores pessoais. O filme foi realizado através da visão de Stephen Wozniak, quando Steve Jobs e o próprio Stephen quando desconhecidos planejam a criação de um microcomputador pessoal, mais ainda eram apenas projetos, isso ocorreu na década de 70.
O invento foi exposto e apesar dos receios tem uma parcela de aprovação, que deu a eles uma pequena encomenda de 50 microcomputadores, como aquele que eles tinham exposto. Neste período todo o trabalho deles ainda era feito em uma garagem dos pais de um deles. Essa ideia que já estava se tornando uma realidade, foi apresentada à empresa HP, e foi recusada sendo questionados “quem iria querer um daqueles PCs em casa?” Entretanto receberam um investimento de 250 mil dólares feito por Mike Markulla, na hora em que precisavam, já que estavam sem nenhum capital para prosseguir com o projeto .
Um pouco mais a frente na História, a Microsoft (Bill Gates), que tinha sua sede em um quarto de hotel, trabalhava forte em um software (Microsoft basic), ao contrário da Apple que trabalhava com hardware. Em uma feira Jobs ignora a presença de Gates, que mesmo assim consegue um contrato com a IBM, mesmo o seu software ainda meio incompleto. Na época o pensamento dos empresários da IBM era ser forte em hardware e não em software, hoje vemos que é totalmente o contrário. Bill Gates e seus sócios Pall Allen e Balmer precisavam de um sistema operacional, então Pall Alen conpra por uma bagatela de 50 mil dólares da Seatle computer o Q-DOS, e modificando-o torna-se o MS-DOS. Steve Jobs consegue a interface gráfica e o mouse de dói botões, surge o projeto Lisa( nome de sua filha), e logo depois todos conhecem o Macintosh.
Bill Gates infiltra-se na Apple e consegue muitas informações sobre a mesma, e logo depois lança o