Relatorio do 22º bienal do livro
Exposições:
° Livraria Saraiva - o stand da livraria mostrou aos visitantes um logo tipo muito atrativo, que na entrada o visitante avistava de longe as cores amarelo e preto.
° Editora Abril - o stand da abril trouxe temas importantes relacionados a modernidade e a sustentabilidade, oferecendo aos seus visitantes livros a partir de R$ 5,00.
° Panini - um dos stands mais atrativo, oferecendo exemplares gratuitos e uma sacada muito importante , pois os visitantes que faziam a assinatura da revista ganhavam o coelho da turma da Monica. A Editora levou também um dos seus escritores mais famosos , o autor Mauricio de Souza, que foi distribuir autógrafos.
° Editora Vale das Letras - apostando no público infantil trouxe uma super novidade com super livros de colorir, chamando a atenção do público por apenas R$ 5,00.
No término de minha visita a 22ª Bienal do Livro pude sair com a percepção do crescimento e novidades que as editoras mostram naquele dia , além de livros trouxeram apresentações com música e teatro. Segundo pesquisas que foram realizadas pela mídia ( jornais e revistas ) a 22ª Bienal Internacional do Livro contou com cerca de 750 mil visitantes em 11 dias de cultura e educação , que trouxe cerca de 1.180 autores , 18 deles internacionais com aproximadamente 1.829 lançamentos de livros.
|O espaço a seguir deverá ser preenchido quando se tratar de relatório conjunto com comprovação de atividade desenvolvida.