Relatorio de visita tecnica
Estabelecer os requisitos mínimos necessários para o imensionamento das saídas de emergência, para que sua população possa acessá-las em caso de incêndio ou pânico, completamente protegida em sua integridade física, e permitir a entrada de guarnições de bombeiros para o combate ao fogo ou retirada de pessoas, atendendo o previsto no Código Estadual de Proteção Contra Incêndio, Explosão, Pânico e Desastres (Lei n. 15802, de 11 de setembro de 2006).
5.7 Escada e 5.8.4 Corrimãos e Guarda- Corpos
5.7.1 Generalidades
Em qualquer edificação, os pavimentos sem saída em nível para o espaço livre exterior devem ser dotados de escadas, enclausuradas ou não, as quais devem:
a) Ser constituídas com material estrutural e de compartimentarão incombustível;
b) Oferecer resistência ao fogo nos elementos estruturais além da incombustibilidade, conforme NT 08 – Segurança estrutural nas edificações, quando não enclausuradas; Errado Correto
5.8.1.1 Toda saída de emergência, corredores, balcões, terraços, mezaninos, galerias, patamares, escadas, rampas e outros deve ser protegida de ambos os lados por paredes ou guardas (guarda-corpos) contínuas, sempre que houver qualquer desnível maior de 19 cm, para evitar quedas. Correto Correto(1,13cm)
5.16 Locais de Reunião de Público
As portas devem ser de corta-fogo, contendo barra anti-pânico, o ângulo de abertura deve ser de 180 °C. Foto do auditório e da porta do auditório e foto de porta corta fogo. Errado Abertura corrediça Correto Abertura 180°C Entre as filas de cadeiras de uma série deverá ter espaçamento mínimo de 0,90 m de encosto a encosto. 5. 14 Acessos sem obstáculos
5.14.1 As rotas de saída destinadas ao uso de doentes e deficientes físicos, inclusive usuários de cadeiras de rodas, devem possuir rampas e elevadores de segurança ou outros dispositivos em que houver diferença de nível entre pavimentos.