Relatorio de utilização e importancia de animais em laboratorio
O mesmo também refere-se as Leis que o Brasil adotou, para que haja regra e normas a serem seguidas, para que evitem , o maltrato , dor aos animais.
O uso de animais e limitações em laboratório.
Desde a antiguidade, existe registros bibliográficos, do qual revelam que o uso de animais em pesquisas vem sendo feito.Onde estudos biológicos, sobre a circulação sanguínea em animais e estudos da homeostase por vivisecção ganharam um caráter imprescindível na elucidação da fisiologia, patologia e farmacologia; seus conceitos, até hoje, são usados em prol do bem-estar humano.Contudo, a maioria das pesquisas realizadas resulta em informações próximas das que podem ser esperadas em humanos, daí a necessidade, ainda hoje, desses procedimentos. Proibir essa prática prejudicaria seriamente os avanços científicos para a saúde humana.
O avanço dos conhecimentos na área da saúde humana depende essencialmente do uso de animais em atividades didáticas e em experimentos científicos.
É incalculável o valor da contribuição dos animais de laboratório às novas descobertas para a prevenção de doenças e sua cura, bem como para o desenvolvimento de novas técnicas de tratamento clínico e cirúrgico.
A utilização de animais em laboratório para pesquisas está longe de terminar. Seja pela falta de alternativas viáveis, apontada pelos defensores da prática, ou por uma falta de vontade, como alegam os opositores, os bichos ainda são necessários para o desenvolvimento do conhecimento e para testar produtos a serem utilizados por humanos.
A maioria desses animais são camundongos, ratos, coelhos. Os porquinhos-da-índia