Relatorio de Quimica
FACULDADE DE ENGENHARIA ELÉTRICA/ELETRÔNICA
RELATÓRIO DE QUÍMICA
TEMPERATURA DE EBULIÇÃO
Ana Cristina -
Ana Paula -
Leonardo Almeida – 15270042
Rogério Guilherme -
Willian Costa – 15270070
Resende, 25 de março de 2015
Introdução
A matéria é todo elemento que apresenta tipo, forma e volume, portanto, ocupa lugar no espaço. Além disso, à matéria pode ser encontrado nos estados sólido, líquido gasoso. O estado físico de um elemento depende da perda ou recebimento de calor (temperatura).
O ponto de ebulição designa a temperatura à qual uma substância passa do estado líquido para o gasoso. À medida que um líquido é sujeito ao aquecimento lá, as suas moléculas adquirem mais energia, aumentando a rapidez dos seus movimentos. À superfície do liquido ocorre a passagem de líquido a vapor. As substâncias puras possuem temperaturas de ebulição constantes enquanto as substâncias impuras, as misturas, não possuem temperaturas definidas, quanto mais impurezas, maior será a faixa de temperatura de ebulição. Existem cinco tipos de mudanças de estado à primeira é a fusão que é a passagem do estado sólido para o estado líquido, à segunda é a solidificação que é a passagem do estado liquido para o estado sólido, à terceira é a liquefação ou condensação que é a passagem do estado gasoso para o estado líquido, à quarta é a vaporização ou ebulição é a passagem do estado liquido para o estado gasoso o quinto é a sublimação que é a passagem do estado sólido para o estado gasoso sem passar pelo estado líquido, e também ocorre no sentido inverso, ou seja, do gasoso para o estado sólido.
Temos dois pontos importante de mudança de estado um é o ponto de fusão de uma substância que é a temperatura em que sofre fusão (durante o aquecimento) ou solidificação (durante o resfriamento), e o outro é o ponto de ebulição de uma substância que é a temperatura em que ela sofre ebulição (durante o aquecimento) ou condensação (durante o